
OJ Simpson, o ex-astro e locutor da NFL cujas conquistas atléticas e fama foram eclipsadas por sua absolvição em 1995 nos assassinatos brutais de sua ex-esposa Nicole Brown Simpson e seu amigo Ron Goldman, morreu de um câncer na próstata, anunciou sua família nesta quinta-feira (11).
O ex-jogador de fitebol americano tinha 76 anos de idade.
“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer”, anotou o comunicado assinado pela família Simpson, publicado no perfil de O.J. no X (antigo Twitter).
O.J. Simpson se tornou uma estrela nos estados quando jogava na liga profissional de futebol americano. Considerado uma lenda no esporte, o atleta jogou em times como Buffalo Bills e USC. Após a carreira nos campos, esteve em filmes e séries de televisão
Nos anos 1990, o ex-jogador foi acusado de matar a facadas a ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela, Ron Goldman. Após as acusações de homicídio, O.J. desapareceu e depois chegou a fugir da polícia em uma perseguição televisionada. Ele foi considerado inocente no julgamento.