O corpo do piloto e emoresário foi identificado como Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, foi encontrado junto aos destroços da aeronave na região de Jundiaí (SP), conforme informou o Corpo de Bombeiros.
O piloto era o único tripulante da aeronave. Ela tinha capacidade para cinco passageiros e está registrada como propriedade da HKTC do Brasil, multinacional especializada em comércio exterior com sede em Hong Kong. A empresa diz que piloto era experiente e que presta as informações necessárias às autoridades competentes.
A aeronave havia desaparecido na quinta-feira (28). O avião decolou de Jundiaí com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.
Bimotor tinha situação “normal” na Anac. A aeronave foi fabricada em 1995 pela Piper Aircraft. Ela licença apenas para serviços aéreos privados, sendo proibido o uso para táxi aéreo.
Nas redes sociais, a HKTC do Brasil lamentou a morte do piloto. A empresa escreveu que Ângelo era um profissional exemplar, responsável e apaixonado por aviação. “A família HKTC está em luto. A perda é imensurável. Nesse momento, estamos totalmente voltados a prestar assistência necessária à família do Ângelo”.