Kate Middleton, 42 anos, revelou que está em tratamento contra um câncer nesta sexta-feira (22). A informação foi confirmada pela própria princesa de Gales por meio de um vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington.
Conforme o relato de Kate, a condição foi descoberta logo após a cirurgia abdominal a que foi submetida em janeiro. Desde então, o estado de saúde da princesa passou a ser especulado nas redes sociais e virou tema de diferentes teorias da conspiração.
— Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais deste tratamento.
Kate afirmou que ela e a família real precisavam de tempo para processar a informação e explicar a situação aos três filhos, George, 10, Charlotte, oito, e Louis, cinco.
— Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar o meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.
Kate Middleton não deu maiores informações sobre o tipo de câncer, mas disse que está bem e forte. Ela pediu tempo e espaço para completar o tratamento com quimioterapia e poder retornar para os compromissos oficiais.
— Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.
A princesa de Gales ainda agradeceu ao apoio e às mensagens de carinho do público durante o período em que se manteve afastada da vida pública.
Em fevereiro deste ano, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III, 75 anos, também foi diagnosticado com um câncer.