Em entrevista coletiva, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou o afastamento do presidente da Companhia de Urbanização (Comurg), Alisson Borges, alvo de investigações da Polícia Civil por supostos atos de corrupção.
Com ele a polícia, ao cumprir mandado de busca e apreensão em sua casa, encontrou quase R$ 500 mil em dinheiro.
“Ele deve dar a sua resposta à sociedade, mas como gestor público e majoritário da empresa, determinei que o conselho da empresa, de acordo com o estatuto, se reúna para que possamos tomar as devidas providências cabíveis em relação à diretoria executiva”, assinalou o prefeito, acrescentando que analisa nomes para assumir a função.
Operação da Polícia Civil
Supostas fraudes em licitações ligadas à Prefeitura de Goiânia são investigadas pela Polícia Civil de Goiás, que deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (20). São apurados crimes de fraudes em licitações e contratos, peculato, corrupção ativa e passiva, entre outros. Os crimes estariam sendo praticados desde 2022.
As investigações se desenvolvem no âmbito da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).