O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) iniciou uma turnê pelo país para usar sua popularidade a favor dos pré-candidatos a prefeito que ele pretende apoiar. Durante um evento realizado hoje no Rio de Janeiro, Bolsonaro oficializou seu apoio à pré-candidatura de Alexandre Ramagem (PL-RJ) para a prefeitura da cidade, concorrendo diretamente com o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD-RJ).
O evento ocorreu na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel e contou com a presença de apoiadores e aliados políticos de Bolsonaro, que postaram vídeos e comentários nas redes sociais para destacar a popularidade do ex-presidente.
Em seu discurso, Bolsonaro abordou a decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar o sigilo dos depoimentos de militares relacionados ao suposto plano golpista após as eleições de 2022. Ele se defendeu das acusações, alegando ser alvo de perseguição política.
“Eu poderia muito bem estar em outro país, mas decidi voltar para cá com todo o risco. Não tenho medo de qualquer julgamento, desde que os juízes sejam isentos”, declarou Bolsonaro.
Além disso, Bolsonaro destacou a trajetória de Ramagem, que é deputado federal e diretor da ABIN, afirmando que o pré-candidato fez um excelente trabalho e deixou sua marca durante sua atuação.
“Ramagem trabalhou comigo, fez um excelente trabalho, deixou sua marca. E, obviamente, quando se lança pré-candidato, o mundo cai na cabeça dele, como vem caindo na minha, porque sou um paralepípido no sapato da esquerda”, declarou.