Brasil, 24 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Daniel Vilela inaugura Hospital Municipal de Joviânia

Publicado em atualizado em 27/02/2024 às 14:02

Representando o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, inaugurou na última sexta-feira (23/02), o Hospital Municipal de Joviânia. Na ocasião, ele ressaltou o compromisso do governo do estado em prestar atendimento de qualidade a todos os goianos. 

Durante discurso, Daniel Vilela frisou que o Governo de Goiás investe maciçamente para levar saúde de qualidade a todos os municípios goianos.

“Ao longo dos cinco anos de governo, Ronaldo Caiado tem conseguido investir na regionalização da saúde, com hospitais de primeira qualidade, com a mais moderna tecnologia, bons profissionais e gestões eficientes”.

Como exemplo, ele citou os hospitais de Luziânia, Jataí, Formosa, Porangatu – que atendem a população de seus municípios e região.

HOSPITAL MUNICIPAL DE JOVIÂNIA

Em Joviânia, serão oferecidos atendimentos nas áreas de clínica e cirurgia geral, psiquiatria, pediatria, ginecologia e obstetrícia. Além disso, o hospital terá exames de raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma laboratorial, holter, mapa e eletroencefalograma. 

A unidade tem capacidade para atender cerca de 100 pacientes/dia e deve se tornar referência em saúde para a região.

A construção do hospital foi iniciada em 2014, mas a conclusão se deu apenas 10 anos depois. A atual gestão foi a responsável por 70% das obras. O custo total da unidade foi de R$ 4 milhões, provenientes do erário municipal, do Governo de Goiás e de emendas parlamentares – sendo que R$ 500 mil foram repassados por Daniel Vilela, em seu mandato de deputado federal, usados também para equipar o laboratório municipal.

Para o prefeito de Joviânia, Renis Eustáquio, a inauguração “é um momento ímpar para a cidade, que tanto necessita do hospital”. Ele completou ainda que a cidade não tinha um hospital próprio e pagava aluguel a um particular. “Além de nós economizarmos esse dinheiro, Joviânia vai ser referência na saúde para a região”.