Brasil, 27 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil

Empresário Abílio Diniz morre por insuficiência respiratória em São Paulo

Publicado em atualizado em 19/02/2024 às 16:54

O empresário Abilio Diniz, fundador da rede de supermercados Pão de Açúcar, morreu aos 87 anos em São Paulo. Ele estava internado com pneumonia no Hospital Albert Einstein. Diniz deu entrada no hospital neste domingo (18), com insuficiência respiratória.

O empresário era conhecido pelo estilo de vida saudável, que compartilhava com os seguidores nas redes. Na última publicação, feita em 17 de janeiro, Abilio falou sobre o amor pelos esportes de neve. Em viagem com a família pelos Estados Unidos, ele relatou estar impossibilitado de esquiar nas montanhas pois se recuperava de duas cirurgias no joelho.

Segundo informações dadas ao jornal Folha de S. Paulo, o magnata começou a passar mal durante a viagem a Aspen, no Colorado (EUA), e precisou ser trazido às pressas para o Brasil em avião com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adaptada.

História

Abilio Diniz se iniciou no mundo dos negócios em 1958, a convite do pai, quando fundou o primeiro supermercado Pão de Açúcar. A rede se tornou um sucesso e 10 anos depois, em 1968, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) já contava com 40 franquias.

Após 54 anos no GPA, o empresário saiu do grupo em 2013 para assumir a presidência do Conselho de Administração da companhia do ramo alimentício BRF. Atualmente, o magnata faz parte dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil.


(Com informações do Correio Braziliense)