Brasil, 27 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Caiado repudia declarações de Lula sobre ação de Israel na Faixa de Gaza

Publicado em atualizado em 19/02/2024 às 11:40

Disposto a ocupar o vácuo deixado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarado inelegível por 8 anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador de Goiás está se desdobrando para preencher como protagonista o cenário político da direita no país.

Depois de confimar presença no ato bolsonarista do próximo dia 25, em São Paulo, Caiado veio a público neste domingo condenar as declarações do presidente Lula, que comparou ação militar de Israel na Faixa de Gaza ao holocausto promovido por Hitler. O governador goiano fez uma postagem dura no X ( antigo Twitter) contra a fala de Lula, classficou por ele como “desastrosa”,

“Não é aceitável cercear o direito de Israel de se defender neste conflito, que se reacendeu por um ataque covarde do Hamas, uma célula terrorista. Relativizar o Holocausto, onde judeus eram incinerados ou mortos em câmaras de gás, é querer reescrever um dos capítulos mais terríveis da história mundia”, assinalou.

Caiado prosseguiu: “O que precisamos é atuar pela paz e não acirrar ainda mais os ânimos naquela região, como fez o presidente Lula. O mínimo que se espera é que ele se retrate e se desculpe com o povo judeu.”

E arrematou: “Passa da hora de Lula começar a olhar para dentro do Brasil, enfrentar a guerra que se desenrola aqui, nas nossas cidades. Uma guerra que está sendo vencida pelas facções e pelo narcotráfico, e que traz medo, intranquilidade e causa graves prejuízos à economia.”

Confira: