Na retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (15) o deputado Paulo Cezar Martins (PL) discursou em nome da oposição e reconheceu a alta popularidade do governador Ronaldo Caiado (UB).
“Subo a esta tribuna como um homem de responsabilidade, um homem público com oito mandatos. O tempo é senhor da razão, e não poderia, com quase 40 anos de vida pública, ignorar as demandas do povo”.
Em seguida, Martins reconheceu a performance da gestão liderada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) nas pesquisas de satisfação. “Reconheço a avaliação positiva, mas quero destacar alguns pontos que considero importantes. Na Segurança Pública, apesar dos avanços, os policiais reclamam da falta de promoções e incentivos para a carreira”.
Depois, ele abordou a questão da saúde em Goiás. “Peço atenção para o problema de superlotação enfrentado pelos hospitais públicos, bem como para a fila de cirurgias eletivas, uma situação desconfortável em comparação aos outros estados da federação”.
No quesito infraestrutura, o parlamentar ressaltou a necessidade de intensificar as ações para recuperar a malha viária e discutir políticas de desenvolvimento e sustentabilidade.
Paulo Cezar citou Pedro Ludovico Teixeira ao concluir sua fala: “A história não perdoa os fracos”. E pontuou, antes de deixar a tribuna: “Não fazemos críticas vazias nem apostamos no acaso. Seremos julgados pela história e peço a Deus que nos proteja nessa caminhada”.
A sessão solene de instalação da segunda sessão legislativa ordinária da 20ª Legislatura foi presidida pelo presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB) e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado.
(Foto Maykon Cardoso)