O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), anunciou nesta quinta-feira (15) pré-candidatura a deputado federal. Ele ssumiu o compromisso de continuar na presidência da Casa até dezembro de 2026. Desta forma, arquivou definitivamente o projeto de disputar a eleição para prefeito de Goiânia.
O anúncio aconteceu durante a solenidade de abertura do ano legislativo. Peixoto estava ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), que resistia apoiar a sua pré-candidatura de Bruno Peixoto em Goiânia e defendia a permanência do parlamentar no comando da Assembleia.
“A população goiana conta com a nossa máxima dedicação na Assembleia. Assumo o compromisso de permanecer na Casa até 2026. Vou disputar a eleição de deputado federal para acompanhar Ronaldo Caiado na presidência da República”, assinalou no discurso de abertura dos trabalhos legislativos.
O governador, por sua vez, destacou o papel Peixoto na Assembleia. Primeiro, como líder do governo por quatro anos (2019 a 2022). Depois, no comando do Legislativo. “Conseguiu marcas históricas, como ser eleito e reeleito por unanimidade presidente da Casa. Tenho certeza que vai, cada vez mais, fazer política à todo povo goiano. Com a Assembleia prestando um serviço ímpar para a população do nosso estado”, sublinhouCaiado.