O tenente-coronel Guilherme Marques Almeida, líder do Batalhão de Operações Psicológicas do Exército em Goiânia, protagonizou um momento inusitado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência. Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles e confirmadas pela Veja, o oficial desmaiou ao ser surpreendido pela chegada da Polícia Federal.
O episódio ocorreu no âmbito de uma operação deflagrada nesta quinta-feira, que tem como objetivo investigar os integrantes e o modus operandi de uma suposta organização criminosa que organizou a tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro.
Apesar do susto inicial, o tenente-coronel Marques Almeida se recuperou rapidamente e colaborou com os agentes durante as buscas em sua residência.
Nota da Polícia Federal – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8/2) a Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.