Brasil, 19 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

PF fecha cerco a militares golpistas e inclui generais Heleno e Braga Neto na operação

Publicado em atualizado em 09/02/2024 às 10:56

Polícia Federal efetuou nesta quinta-feira (8) a prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), em uma operação que tem como alvo principal figuras como Braga Netto, Augusto Helenoe outros. A prisão de Câmara foi confirmada a Andréia Sadi, do g1, pelo seu advogado, Eduardo Kuntz, e faz parte da Operação Tempus Veritatis.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, a Operação Tempus Veritatis visa desmantelar uma organização criminosa que teria agido na tentativa de golpe de Estado e na abolição do Estado Democrático de Direito em 8 de janeiro de 2023, visando obter vantagens políticas com a permanência de Bolsonaro no poder.

Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Essas medidas incluem a proibição de contato com os demais investigados, a proibição de saída do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas, e a suspensão do exercício de funções públicas.

A operação está em andamento nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.