Brasil, 04 de dezembro de 2024
Siga Nossas Redes
Cultura

Mostra de cinema ‘O Amor, a Morte e as Paixões começa nesta quinta

Publicado em

Evento, que tem apoio do Governo de Goiás, será realizado de 1º a 14 de fevereiro, no CineX, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)

Com 70 filmes em sua 15ª edição, a Mostra de cinema O Amor, a Morte e as Paixões promete 14 dias de muito entretenimento e diversão aos goianos. O evento, que tem apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes, mecanismo de fomento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), será realizado de 1º a 14 de fevereiro, no CineX, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

Uma das principais atrações da 15ª edição da mostra são os bate-papos com os atores Selton Mello, Thiago Lacerda e Lucélia Santos, além de renomados diretores do cinema brasileiro e do crítico de cinema da Folha de S. Paulo, Inácio Araújo. A entrada é gratuita (sujeita a lotação).

A grade de filmes será composta por produções regionais, nacionais e internacionais, com a presença de indicados ao Oscar 2024 e premiados em grandes festivais mundiais. O catálogo oferece opções de diversos gêneros e estilos, proporcionando reflexões, debates e entretenimento.

CURTAS GOIANOS NA MOSTRA DE CINEMA O AMOR, A MORTE E AS PAIXÕES 

A 15ª edição do evento também contará com uma mostra exclusiva de curtas-metragens goianos batizada de Feitos em Goiás. A curadoria é assinada por Erik Ely e Lisandro Nogueira. A lista tem seis produções de ficção e documentários, com exibição gratuita (sujeita à lotação), previstas para o dia 7 de fevereiro, às 16h45.

A mostra O Amor, a Morte e as Paixões conta com apresentação do Sesc Goiás; realização do Cinema CineX Oscar Niemeyer; patrocínio do Frigorífico Beauvallet e Arquivo Total; apoio da TV Anhanguera, Executiva FM e O Popular. O projeto dispõe do apoio cultural do Governo de Goiás, por meio da Secult Goiás, contemplado pelo Programa Goyazes.

Confira a programação completa da 15ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” no site da Secult