O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu em entrevista à CBN Recife, nesta terça-feira (31), a fala de Jair Bolsonaro de que o governo federal estaria perseguindo o ex-presidente e sua família. A declaração diz respeito à operação da Polícia Federal que realizou busca e apreensão em endereços do vereador Carlos Bolsonaro e na praia do clã Bolsonaro, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
“O ex-presidente falou uma grande asneira. O governo federal não manda na Justiça. A Justiça tomou uma decisão e a Polícia Federal cumpriu um mandado. Que as pessoas investigadas tenham o direito a presunção da inocência, direito que eu não tive. E quem não deve, não teme”, disse.
“Ele foi presidente da República. Ele tentou mandar na Polícia Federal. Trocava superintendente ao seu interesse. E eu acho que a Polícia Federal tem que ser respeitada. É a polícia do combate ao crime organizado. E acho que não deve exorbitar e fazer show pirotécnico. Que não deve destruir a imagem das pessoas antes de apurar”, arrematou o presidente.