A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, segue internada em estado estável. Ela está sob observação médica e não preocupa.
As informações constam no novo boletim médico, divulgado no fim da manhã deste domingo (28), pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor-SP).
Os cardiologistas Iascara Wozniak de Campos e Sérgio Timerman acompanham a internação da ministra, segundo a nota. A equipe da ministra informou que Sonia Guajajara passa por uma bateria de exames preventivos na unidade hospitalar.
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou mal durante uma agenda em Brasília na quinta-feira, 25, e foi internada em São Paulo para a realização de uma bateria de exames. Ela estava em uma oficina realizada no Ministério do Meio Ambiente quando precisou de um atendimento médico emergencial.
No evento, Guajajara estava acompanhada da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para a realização de uma cerimônia de formação profissional de povos indígenas, comunidades tradicionais e agricultores familiares. Na manhã desta sexta-feira, 26, ela deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O Ministério dos Povos Indígenas (MPI) não informou o motivo do adoecimento da ministra.