O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que a primeira fase do novo plano de investimentos da General Motors no Brasil será no valor de R$ 7 bilhões até 2028. O mandatário se reuniu com os executivos da empresa nesta quarta-feira (24).
“Esses investimentos vêm em boa hora, com a retomada do crescimento econômico brasileiro com programas como o Novo PAC e a Nova Política Industrial. Reindustrialização, geração de emprego e compromisso com o desenvolvimento sustentável”, escreveu o presidente na rede social X, antigo Twitter.
Em coletiva de imprensa para detalhar a reunião e o plano da empresa, o presidente da GM internacional, Shilpan Amin, afirmou que os valores serão voltados para as fábricas da companhia no país, para renovar as frotas, melhorar a sustentabilidade, melhorar o treinamento de pessoal, além de lançamentos de novos modelos.
“A discussão com o presidente Lula foi fantástica. A transformação no setor não vai acontecer do dia para a noite, vai levar em consideração nossos fornecedores, vai precisar de regulamentação e confiança no que estamos fazendo. Também pensamos como trabalhar juntos e como ser líderes dessa tecnologia, estamos prontos para essa discussão e alinhados com o presidente Lula”, sublinhou Almin.