Maria Socorro de Azevedo, mulher do Piaui que declara ser filha de Pelé, entrou com um pedido de exumação do ex-atleta.
Toda a história começou quando Pelé deixou em um testamento que poderia ter outra filha, e inclusive, respondia na justiça uma ação movida pela mulher.
Os filhos de Pelé aceitaram realizar um teste de DNA, ainda mais depois das declarações vistas no testamento do ex-jogador. O primeiro deu negativo e uma contraprova está sendo feita. Entretanto, advogado da suposta filha afirmaram que o dela constatou um resultado positivo.
Esta diferença de resultados, inclusive, gerou uma quebra no acordo de confidencialidade. Assim, a defesa da mulher entrou com um pedido para exumação do corpo de Pelé, na intenção de realizar um outro exame de DNA.
“Não temos outra alternativa. O pedido de exumação será protocolado nos próximos dias. Tratamos de forma quase que pessoal com os filhos dele e seus representantes, mas no nosso resultado deu grande possibilidade de parentesco e na análise deles deu totalmente negativo. A gente só quer resolver a situação”, declarou o advogado da mulher.
Edinho, um dos filhos de Pelé, está responsável por administrar a herança do ex-jogador, isso com aval dos irmãos. A enteada Gemima também está listada entre os herdeiros, além de Flávia, Kelly Nascimento e os gêmeos Joshua e Celeste.