O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, elogiou a atuação do governo equatoriano no combate ao crime organizado em postagem nas redes sociais, Ele parabenizou o presidente do Equador, Daniel Noboa, pela coragem de enfrentar as facções criminosas. “Não se negocia com criminosos”, assoinalou ao registrar que o desempenho do Equador contra o crime organizado deve “servir de exemplo para América Latina e para o mundo”.
Caiado sublinhou que o presidente Noboa tomou a medida correta de declarar guerra aos criminosos para defender a democracia e a liberdade dos cidadãos do País. Na publicação, o goiano ainda criticou a forma como o crime organizado é combatido no Brasil. “Minha gente, Daniel Noboa demonstra independência moral ao enfrentar as facções. É algo que falta hoje no Brasil”, postou. “A realidade aqui é de acovardamento, conivência e até mesmo negociatas com bandidos, em todos os Poderes.
Para o governador, é preciso agir rapidamente para evitar conflitos ainda maiores no Brasil. “O País precisa abandonar a negociação com bandidos e defender de verdade a população, antes que a situação se agrave ainda mais”, declarou. “Foi o que fizemos no estado de Goiás, onde bandido não tem vez e tem que enfrentar todo o rigor da lei.”