Brasil, 10 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiânia

Caiado diz que seu candidato a prefeito de Goiânia não precisa ser necessariamente do União Brasil ou MDB

Publicado em atualizado em 10/01/2024 às 19:16

O governador Ronaldo Caiado UUB) comentou nesta terça-feiora (9), em evento do União Brasil, sobre a definição candidatura majoritária na Capital. Ele sinalizou que não condicionará o candidato à filiação ao União Brasil ou ao MDB.   

“Pode ser de qualquer partido, não estou vinculando apenas a dois. Estou dizendo que aquela que estiver dentro das condições de ter a maior simpatia do eleitorado, que tiver condições de alavancar uma eleição, não tem problema nenhum, nunca fiz descriminação, sendo do partido A ou B, sendo da base nossa”, assinalou.

Em relação a reeleição de Rogério Cruz (Republicanos) para o Paço, Caiado disse que tem “carinho” pelo prefeito, mas que há divergências de pontos de vista entre os dois acerca da gestão administrativa do município.

“Uma campanha eleitoral não é pela pessoa que às vezes você tem maior relacionamento, é por aquela que realmente tenha maior capacidade de aglutinar forças para uma eleição na Capital, que é emblemática, é significativa para nós”, observou.

Caiado ressaltou ainda o desafio de um governador em eleger um candidato a prefeito em Goiânia, para quebrar este “tabu na política de Goiás”. “Até hoje o governo [estadual] nunca teve com ele na sua base um prefeito eleito na Capital”, citou. “É um momento de termos muita humildade e sabermos construir este projeto”, sublinhou.