Brasil, 15 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Internacional

13 homens armados invadem estúdio de televisão no Equador

Publicado em atualizado às 21:06

Um grupo de 13 homens armados e com os rostos escondidos invadiu, nesta terça-feira (9/1), os estúdios do canal de TV estatal TC Televisión, da cidade de Guayaquil, no Equador. Eles disseram que tinham bombas. Sons semelhantes aos de disparos foram ouvidos. A Polícia Nacional do Equador afirmou na rede social X (Twitter) que capturou algumas das pessoas que invadiram os estúdios. A polícia diz que ainda vai dar mais detalhes.

Antes da intervenção da polícia, um homem chegou a encostar uma arma no pescoço de um apresentador. Os homens mantiveram pessoas como reféns e houve disparos dentro do estúdio, segundo o site de uma outra TV, a “Ecuavisa”.

Segundo o jornal “El Universo”, um artefato explosivo foi colocado na recepção do canal e mais de 10 pessoas entraram no canal foram ao estúdio do programa El Noticiero, que estava sendo transmitido ao vivo.

Governo toma medidas

O presidente equatoriano, Daniel Noboa, baixou um decreto no qual determina que o país vive um conflito armado interno e que as forças militares devem neutralizar 22 grupos criminosos organizados, que serão tratados com organizações terroristas. O país vive uma crise de segurança há dois dias.