Estão abertas as inscrições para o 9° Congresso de Inovação da Indústria, um dos maiores eventos do gênero na América Latina, que reunirá lideranças das maiores empresas brasileiras e multinacionais da área de tecnologia e inovação. O evento é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Esta edição acontece em formato híbrido, nos dias 9 e 10 de março, em São Paulo (SP), devido à pandemia da Covid-19. Com isso, haverá oportunidade para que pessoas em todo o mundo assistam à programação por meio de uma plataforma com capacidade para mais de 15 mil acessos simultâneos. Para participar, é preciso se inscrever no site do evento.
Inovação é chave para o crescimento sustentado
A única saída para que empresas sejam competitivas de forma sustentável é o investimento em inovação. A diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, ressalta que a inovação é imprescindível para o desenvolvimento econômico do país. “A experiência internacional demonstra que a inovação é o caminho mais curto para o desenvolvimento sustentável da economia”, afirma.
O 9° Congresso de Inovação visa promover debates sobre como criar um mundo mais sustentável, com a inovação e a educação como motores de transformação. Idealizado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), o Congresso de Inovação tem como missão fazer da agenda de inovação uma estratégia de país. Criada e coordenada pela CNI, a MEI reúne cerca de 400 CEOs e lideranças das principais empresas com atuação no Brasil.
Para o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, a inovação é o caminho para mudar a economia brasileira, que passa pelos pequenos negócios – responsáveis pela geração de 2 milhões de empregos durante a pandemia. “Não tem como falar de estratégia, de conceito, sem falar de inovação. Inovação também é saber reutilizar, fazer mais com nosso tempo. E nosso país tem grande potencial para inovar, ainda mais quando o tema se torna agenda prioritária e destacada em eventos, como o Congresso de Inovação da Indústria”, aponta Quick.
Evento terá arena virtual e discutirá megatendências em inovação
Na arena virtual, os participantes terão a oportunidade de passear virtualmente pelo espaço em 3D. Além disso, a plataforma tem um espaço para networking que permite reuniões em tempo real. Serão dois dias de evento para debater o que há de mais moderno em termos de tecnologia em 40 painéis com 26 palestrantes internacionais, de 15 diferentes países, além de 75 brasileiros.