A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu sua estratégia para as eleições municipais de 2024, após optar por apoiar candidatos de outras legendas nas três principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Agora, o foco se volta para as prefeituras de cidades menores, onde até dez deputados federais devem entrar na corrida eleitoral, destaca o jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles.
Entre os parlamentares que concorrerão aos cargos do executivo municipal, destacam-se nomes como Natália Bonavides, em Natal (RN); Adriana Accorsi, em Goiânia (GO); Rogério Correia, em Belo Horizonte (MG); e Maria do Rosário, em Porto Alegre (RS).
O partido também concentrará esforços em outras cidades de porte médio, apresentando figuras como Zé Neto, concorrendo em Feira de Santana (BA); Waldenor Pereira, buscando a prefeitura de Vitória da Conquista (BA); Alencar Santana em Guarulhos (SP); Washington Quaquá e Dimas Gadelha, disputando, respectivamente, em Maricá e São Gonçalo (RJ); e Denise Pessôa em Caxias do Sul (RS).