Duas pessoas morreram e uma ficou desaparecida após uma lancha colidir na região da ilha de Boipeba, na Bahia. Entre as vítimas está a bióloga de Goiás Laryssa Galantini, que trabalhava em projetos ambientais em Alto Paraíso.
A lancha que transportava os passageiros colidiu, na tarde desta sexta-feira, 29, com outra embarcação em passeio turístico, entre o trecho de uma área conhecida como Rio do Inferno, próximo a região de Encantado.
Uma das lanchas, a DATTOLI XII, que fazia o transporte entre Valença e Boipeba, foi partida ao meio. As vítimas foram identificadas como um homem e uma mulher; outra mulher, antes desaparecida, já foi localizada.
Os corpos das vítimas, segundo o G1 apurou, foram levados para o Instituto Médico Legal de Valença (BA). Por meio de nota nas redes sociais, a empresa Transportes Datolli informou que há também vítimas feridas do acidente, como o piloto, que foi gravemente atingido na colisão e está hospitalizado. Há outras pessoas com escoriações devido ao impacto.
Ainda segundo a Datolli, o condutor da outra embarcação que teria causado o acidente fugiu sem prestar socorro às vítimas, mas já foi localizado pela polícia e levado para depoimento na Delegacia de Cairu.