Brasil, 25 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Assembleia Legislativa

TSE cassa mandato do deputado estadual bolsonarista Fred Rodrigues

Publicado em atualizado em 18/12/2023 às 09:35

Por unanimidade, os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votaram favoráveis à cassação do deputado estadual Fred Rodrigues (DC).

A ação foi apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás devido a não prestação de contas por parte de Fred Rodrigues na eleição de 2020, quando concorreu à Câmara Municipal de Goiânia. As contas foram apresentadas em 2021, mas fora do prazo e, por isso, foram consideradas como não prestadas.

Fred Rodrigues, por sua vez, conseguiu reverter o indeferimento juntamente ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER-GO), mas com a votação unanime do TSE há a perda definitiva do mandato. O parlamentar ainda pode entrar com recurso, o chamado “embargos de declaração”, mas sem efetivo suspensivo sobre a decisão.

Ainda cabe recurso da defesa de Fred Rodrigues, mas se mantida a decisão, a cadeira será ocupada pelo suplente Cristóvão Tormin, do Patriota, ex-prefeito de Luziânia.

Bolsonarista, Fred Nascimento era parceiro na Assembleia Legislativa do “deputado do chapéu”, Amauri Ribeiro (União). Ambos se revezavam na tribuna em ataques aos deputados do PT e ao presidente Lula.