Brasil, 25 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Polícia indicia prefeito de Iporá por tentar matar ex-mulher e namorado dela

Publicado em atualizado em 29/11/2023 às 11:29

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), foi indiciado nesta terça-feira (28) por tentar matar a ex-mulher e o namorado na madrugada de sábado (18). As investigações concluíram que o prefeito invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e efetuou uma série de disparos. O casal estava dentro do quarto, mas não se feriu. O prefeito não aceitou o fim do relacionamento entre a ex-companheira.

O prefeito também está respondendo por porte ilegal de arma de fogo e fraude processual, por ter furtado o equipamento de gravação de segurança da casa da ex-mulher.

“As provas do feminicídio e do homicídio tentado são explícitas. Nove tiros atravessaram a porta do quarto. Um deles atingiu a cama, outros um baú. Um dos pés da cama quebrou com um dos tiros”, disse Igor Moreira, o delegado responsável pela investigação.

Após concluir essa etapa da investigação, a polícia vai apurar se o prefeito teve ajuda durante os dias em que ficou foragido.

Ramon Queiroz, delegado regional, negou que a polícia tenha feito negociações com o prefeito para que ele se entregasse. “Nenhuma diligência foi interrompida. A polícia sempre esteve em diligência, houve uma tentativa insistente em prendê-lo”, afirmou.

Não havia histórico de agressões físicas contra a ex e contra outras mulheres. “A vítima disse que nunca foi agredida, mas já tinha sofrido algumas ofensas verbais”, contou o delegado Igor.

A polícia não conseguiu confirmar o total exato de disparos que foram efetuados, mas informou que foram pelo menos 15.

Naçoitan estava em um hospital de Iporá para se tratar de diarréia, mas retornou ao presídio da cidade nesta terça-feira.