Governador Ronaldo Caiado e presidente José Alves Filho (Grupo José Alves) exibem camisas com novos patrocinadores do Vila Nova (Foto: Cristiano Borges e Wesley Costa)
O governador Ronaldo Caiado prestigiou, nesta terça-feira (21/11), a assinatura de contrato de patrocínio de incentivo ao esporte, entre o clube Vila Nova e o Grupo José Alves, dono de marcas de relevância nacional nos ramos de bebidas, farmacêutico, de ensino, entre outros.
Com chance real de acesso à série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o time vai receber recursos de diversas empresas do grupo, como Coca-Cola e Geo, pelos próximos cinco anos. Caiado disse que será para bom para o Estado o acesso do Vila Nova à Sériie A e afirmou que organizará um desfile dos jogadores caso isso seja alcançado.
“Fiz questão de estar presente e que fosse aqui para aplaudir este momento. Vou citar em todas as reuniões com empresários o que o grupo José Alves está fazendo pelo esporte em Goiás, para que outros também tomem essa decisão, pois temos muitos empreendedores entre os maiores do país”, afirmou Caiado durante a solenidade, que contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, secretários de Estado e representantes da Federação Goiana de Futebol (FGF).
O governo confirmou a continuidade de parceria com os clubes por meio do programa Nota Fiscal Goiana, que repassou R$ 1 milhão aos times de futebol goianos em setembro, e a intenção de transmitir os jogos do Campeonato Goiano 2024 pela TV Brasil Central. Este ano, a emissora divulgou o campeonato pela primeira vez, o que deu mais visibilidade à competição e aumentou o interesse de patrocinadores pelo esporte.
Além do futebol, o vínculo entre Vila Nova e Grupo José Alves vai contemplar outras modalidades de esportes olímpicos, como atletismo, voleibol e futsal. Há a possibilidade ainda, com o novo contrato, de retorno do handebol e do basquete, que deu fama internacional ao clube nos anos 1970, período em que conquistou a Taça Brasil Masculina, o Campeonato Sul-Americano Masculino e alcançou a terceira posição no Mundial de Clubes.
“O governador tem sido um defensor do esporte goiano. Ampliou a participação do estado nesta área com a transmissão de jogos na TBC e criou o Nota Fiscal Goiana, que tem sido um grande fomento aos clubes. A Copa Quilombola também promove, de forma sólida, o desporto do estado, mostrando que o esporte é a melhor ferramenta de inclusão social”, reconheceu o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo.
“Nós já patrocinamos outros atletas de Goiás e o objetivo é privilegiar cada vez mais o esporte goiano, contribuindo de maneira mais forte com o povo do estado. E entendemos que nossa aproximação com o Vila Nova pode inspirar outras empresas goianas a apoiar atividades desportivas e a nossa juventude”, disse o presidente José Alves Filho, após destacar que o apoio vai alcançar as modalidades femininas.
As empresas do Grupo José Alves que passam a patrocinar o Vila Nova são a Vitamedic (farmacêutica), a UniAlfa (ensino), a Refrescos Bandeirantes (Coca-Cola e Kuat), a Trustfuel (suplementação esportiva) e a GEO (indústria). “É resultado de uma luta nossa, pois temos feito uma política em Goiás de incentivo ao esporte e os times estão correspondendo. O Vila Nova está chegando a um momento histórico e estamos todos confiantes na oportunidade da série A”, finalizou Caiado.
Após vencer o Ceará por 3 a 1, pela série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova voltou ao G-4, zona de acesso, a uma rodada do fim da competição nacional. Com a vitória, chegou aos 61 pontos e pulou para a quarta colocação da tabela de classificação.
Agora o time goiano precisa apenas vencer o lanterna ABC, em Natal (RN), neste sábado (25/11), para se garantir na Série A de 2024.