O TasteAtlas, um dos maiores guias de viagens relacionadas à culinária do mundo, fez um ranking com os 10 piores comidas típicas do Brasil com a avaliação de quase cinco mil leitores. O tradicional arroz com pequi, muito aprecido, ocupa o segunda lugar no ranking.
A lista deve gerar polêmica, já que os pratos listados pela TasteAtljas são amados pelos brasileiros. Confira:
O biscoito casadinho, típico de casamento, teve nota 3,6 de 5. Não confundir com o doce bem-casado, que também é típico de casamentos.
O Mocotó é um ensopado feito a partir das patas de bovino acrescido de feijão e vegetais. É um prato bem popular, nutritivo e muito barato.
A salada de maionese é feita com batata, cenoura, ervilha, milho, maçã, maionese e uva-passa. Este último item é sempre muito criticado.
Feito com frango cozido e desfiado, cenoura ralada, maçã picada, uvas-passas, milho verde, ervilha, maionese e cheiro-verde. A nota deve ter sido empurrada para baixo mais uma vez por conta da uva-passa.
O tradicional biscoito de sequilho, que como o próprio nome diz, é muito seco, é feito apenas com amido de milho, açúcar, manteiga e gema de ovo.
Doce típico de festas juninas, é outro doce simples feito com açúcar, gelatina, coco e clara de ovo.
Feito com abóbora e cebola, conta com uma textura espessa, leva ainda pimenta, gengibre em pó e leite de coco. É servido normalmente antes de uma entrada maior ou da refeição principal ou com carne seca.
Os biscoitos tarecos são típicos de Pernambuco e são feitos com ovo, farinha de trigo, uma pitada de sal, açúcar, água e fermento em pó químico.
É um prato tradicional do estado de Goiás e tem um gosto muito peculiar por conta do pequi, uma fruta da região. O arroz recebe vários outros temperos e o resultado é forte e, por conta disso, não agrada a todos.
O Cuscuz Paulista foi o pior avaliado. Feito com fubá, azeitonas, ovo cozinho, peixe enlatado e ervilha, a refeição é bem característica e foi inventada no século 19. É servido com o molde de uma forma redonda, com um buraco no meio.