Especulações que circulam com intensidade nos meios políticos dão conta que o ex-ministro e atual secrtário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), estaria prestes a jogar a toalha e desistir de disputar o Senado pelo PSD de Goiás.
A razão da desistência seria o fraco desempenho nas pesquisas que Meirelles teria encomendado neste início de ano. Os números seriam desanimadores, conforme atestou o levantamento Serpes divulgado pela Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg).
Pela pesquisa Serpes/Acieg realizada com 801 entrevistas entre os dias 21 e 24 de janeiro, com registro validado pelo TSE, Marconi Perillo (PSDB) lidera com 16,6% para o Senado. Meirelles aparece bem atrás, com 11,1%, apenas dois pontos à frente do deputado federal Delegado Waldir (PSL).
Com inserção sofrível na política de Goiás, já que nem residência possui no estado, o ex-ministro estaria inclinado a deixar a postulação a senador fora de sua agenda política para se dedicar exclusivamente ao plano de governo do pré-candidato tucano a presidente da República, João Doria.
Dirigentes do PSD em Goiás estariam em compasso de espera acerca da decisão final de Meirelles.