Brasil, 30 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

PM repudia declaração de desembargador que defendeu extinção da corporação

Publicado em atualizado em 03/11/2023 às 16:48

A PM de Goiás divulgou nota de repúdio contra o desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, que sugere o fim da corporação. “Repudiamos com veemência os inaceitáveis e desrespeitosos comentários que ousaram questionar o nosso papel essencial e a dedicação incansável de nossos bravos policiais em servir à comunidade”, diz trecho do texto assinado pelo tenente-coronel Wallace Venâncio de Moraes, chefe da Comunicação da PM.

O posicionamento da PM foi divulgado após o desembargador dizer, durante uma transmissão do Tribunal de Justiça, que é contra a Polícia Militar do Estado. “Para mim, tem que acabar a Polícia Militar e instituir uma forma diferente de atuar na investigação e repressão ao crime”, afirmou ao completar que os jornais noticiam “grande quantidade de confrontos com a PM em que nenhum policial leva um tiro e morrem quatro, cinco, seis civis”.

Leia íntegra da nota de repúdio:

“Com respeito à justiça, leis, autoridades e aos cidadãos goianos, esta nota de desagravo, em nome da Polícia Militar de Goiás, reafirma com firmeza nosso inabalável compromisso em servir e proteger a população, com uma dedicação incansável na implacável luta contra a criminalidade e na garantia da segurança pública.

Repudiamos com veemência os inaceitáveis e desrespeitosos comentários proferidos na Sessão Criminal de hoje, 01 de novembro de 2023, que ousaram questionar o nosso papel essencial e a dedicação incansável de nossos bravos policiais em servir à comunidade.

Tais comentários distorcidos e prejudiciais não possuem qualquer respaldo na realidade de nossa instituição, nem no compromisso diário e inquebrantável de nossos valorosos policiais.

Repudiamos tais generalizações injustas e negativas.

Com orgulho, reconhecemos que, graças aos incansáveis esforços de nossos policiais, Goiás se destaca como uma fortaleza de segurança no Brasil, atraindo cidadãos e impulsionando o vigoroso desenvolvimento econômico e social de nossa região.

Ao longo de 165 anos de história, evoluímos, aprimoramos profissionais e adotamos práticas embasadas em princípios legais e de direitos humanos, mantendo o compromisso com a transparência, a responsabilidade e a busca incessante pela excelência, visando intransigentemente a segurança e o bem-estar da sociedade goiana.

Estamos sempre dispostos a um diálogo construtivo e a um constante aprimoramento na implacável batalha contra a criminalidade.

Continuaremos nossa incansável missão de erradicar o crime e de proporcionar um ambiente de segurança a todos os cidadãos de Goiás.”

Goiânia, 01/11/2023.

Wallace Venâncio de Moraes – Tenente Coronel PM
Assessor de Comunicação Social/PM-GO