Depois de uma reunião no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (25), o presidente Lula demitiu a economista Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica Federal.
“Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”, disse a Palácio do Planalto em nota.
Funcionária de carreira da Caixa desde 1989, Serrano participou do Conselho de Administração do banco e, desde janeiro, estava no comando da instituição financeira.
A cadeira de Serrano não vai vaga. O Palácio do Planalto confirmou que o novo presidente da Caixa será o economista Carlos Vieira Fernandes — que já ocupou cargos de confiança em ministérios de partidos do Centrão em anos anteriores e é indicado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).