Pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira: Economia e População”, divulgada nesta terça-feira (24) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela que mais de metade dos brasileiros (53%) acredita que a economia do país vai melhorar nos próximos seis meses. o com os resultados do levantamento conduzido pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (IPRI), 22% dos brasileiros acreditam que a situação econômica piorará nos próximos seis meses, enquanto 21% acham que tudo permanecerá igual, assinala o Metrópoles.
A pesquisa da CNI também revela que 24% da população avalia a situação atual da economia como boa ou ótima, enquanto 36% a consideram regular e 38% a veem como ruim ou péssima. Além disso, 45% dos brasileiros acreditam que a situação econômica está melhor do que há seis meses. Dentre esses, 13% acham que melhorou significativamente, e 32% afirmam que houve uma leve melhora.
No entanto, entre aqueles que consideram o momento econômico atual como ruim ou péssimo, 17% acreditam que a situação está melhor agora do que no primeiro trimestre de 2023.