A Prefeitura de Goiânia adotou protocolos ainda mais rígidos de biossegurança contra a covid-19 nas escolas municipais e também dos CMEIs da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), cerca de 224 instituições de ensino estão funcionando de forma 100% presencial, com medidas de contenção da doença.
Confira os principais protocolos em vigor:
Orientações gerais
Outras medidas de segurança
Aliado aos protocolos de biossegurança que são cumpridos dentro das unidades de ensino, o retorno das aulas em Goiânia leva em consideração a vacinação dos professores e demais profissionais com a primeira dose, segunda dose e dose reforço contra a Covid-19. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) segue acompanhando a imunização das crianças de 5 a 11 anos. Até agora, mais de 14 mil doses foram aplicadas nesse grupo na capital.
Outra medida para reforçar a segurança da comunidade escolar é a testagem ampliada de profissionais e estudantes. A previsão da SME é de que os testes especificamente para esse grupo sejam realizados a partir da próxima semana nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) situadas em todas as regiões de Goiânia.
Outra medida importante que contribui para a segurança nas unidades de ensino é a convocação de servidores aprovados no último processo seletivo da Educação. Até agora, 3.024 profissionais foram convocados para substituição de servidores efetivos, ausentes por atestados médicos e outros afastamentos legais. Nesta quinta-feira (26/1), os aprovados estão apresentando a documentação necessária para que possam ser lotados nas unidades de ensino o mais rápido possível.