França eleva alerta de segurança para nível máximo após ao ataque a faca em escola que matou um professor. Conflito Israel-Hamas exacerba tensões no país que abriga numerosas comunidades judaicas e muçulmanas.O Museu do Louvre, em Paris, e o Palácio de Versalhes, nos arredores da capital da França, tiveram de ser evacuados neste sábado (14/10) após receberem ameaças de bomba.
Pouco antes, o governo francês elevou o nível de alerta de terrorismo para “emergência de ataque”, sendo este o mais alto na escala da segurança interna do país.
As evacuações das duas atracões turísticas que estão entre as mais visitadas em todo o mundo ocorrem em um momento de tensão, no dia seguinte a um ataque a faca em uma escola na cidade de Arras que deixou um professor morto e duas pessoas em estado grave. O suspeito do atentado seria um extremista de origem tchetchena.
A crise entre Israel e o grupo terrorista Hamas acirrou as tensões no pais, após os ataques do grupo islamista em solo israelense, que foram seguidos de intensos bombardeios na Faixa de Gaza
A França possui a terceira maior população de judeus fora de Israel e dos Estados Unidos, e a maior comunidade muçulmana na Europa Ocidental.