Brasil, 15 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Esporte

Rebeca Andrade ganha prata no individual geral do Mundial de Ginástica Artística

Publicado em atualizado em 07/10/2023 às 21:55

A ginasta brasileira Rebeca Andrade ganhou medalha de prata no individual geral da Copa do Mundo de ginástica artística, que acontece na Antuérpia, na Bélgica, continente europeu. A esportista de 24 anos ficou atrás de Simone Billes. E 0.434 pontos à frente da norte-americana Shilese Jones, medalhista de bronze. Foi a primeira vez na história que somente mulheres negras foram ao pódio.

Billes, que ficou de fora do mundial de Liverpool, em 2022, levou a melhor sobre Rebeca no salto, na trave e no solo. A brasileira conseguiu uma pontuação melhor nas barras assimétricas, único aparelho que não teve a melhor pontuação (ficou em 6ª). A diferença entre elas foi de 1.633 pontos.

O Brasil também teve a participação de Flávia Saraiva nas finais. Ela ficou na 15ª posição entre 24 atletas. O País havia conquistado a medalha de prata por equipes no feminino – e também a vaga olímpica -, na última quarta-feira (4). Antes, o melhor resultado das atletas havia sido o quarto lugar em Liverpool, na Inglaterra, no ano passado.