Goiânia alcançou a 23ª posição no ranking de cidades mais inteligentes do Brasil, aponta levantamento Connected Smart Cities, divulgado nesta segunda-feira, 4. O estudo, que considera a conectividade das cidades, é formado pelo consórcio da consultoria Ucucuia e do Mobilidade Estadão.
Em 2020, a capital ocupava a 36º posição. De lá para cá, a cidade subiu 13 posições e se destacou na área da mobilidade urbana. Para o prefeito Rogério, Cruz, a tecnologia é parte da infraestrutura urbana. “Quando você investe em inovação, por exemplo, você faz com que o cidadão deixe de pegar seu carro e ir até o Atende Fácil”, diz.
O prefeito apresentou em um dos 50 painéis temáticos que discutem propostas para o avanço de cidades inteligentes, iniciativas como o Passe-Livre do Trabalhador.
Na última semana a prefeitura lançou um portal que reúne iniciativas desenvolvidas em mobilidade urbana e inovação no município, que está sendo apresentada no stand da prefeitura no evento. Na página goiania.go.gov.br/connectedsmartcities é possível navegar nos serviços inteligentes da prefeitura.