Sob investigação da Polícia Federal devido a suspeitas de envolvimento em um esquema de desvio e venda ilegal de joias, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro zombou de sua situação neste sábado (26), segundo informa o jornal O Globo. A declaração de Michelle foi dada durante evento do PL Mulher em Recife, em Pernambuco.
“Não é por poder não. Ficam falando ‘Como assim não entregarem joias? Porque querem joias?’ desviando o foco da CPI. (…) Tem um povo tão atrapalhado que fica assim ‘cadê as joias?’. Estão na Caixa Econômica Federal. Mas, vocês pediram tanto e falaram tanto de joias que, em breve, teremos lançamento Mijoias pra vocês. Vou fazer uma limonada docinha desse limão”, disse.
Michelle encontra-se sob investigação por suposto envolvimento no caso das joias e foi mencionada pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), em uma mensagem, apontando-a como responsável pelo desaparecimento de um dos relógios de luxo do acervo da Presidência: “já sumiu um, que foi com a dona Michelle”.