Brasil, 02 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Delgatti: “Bolsonaro me ofereceu indulto em troca da invasão das urnas eletrônicas”

Publicado em atualizado em 18/08/2023 às 19:37

O hacker Walter Delgatti Neto disse nesta quinta-feira (17), em depoimento à CPMI do 8 de janeiro, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu que lhe concederia um indulto caso fosse detido ou condenado por sua participação na tentativa de invadir o sistema das urnas eletrônicas.

De acordo com o hacker, essa promessa foi feita durante uma reunião realizada no Palácio da Alvorada, próxima às eleições de 2022.

“A ideia ali era que eu receberia um indulto do presidente. Ele havia concedido um indulto a um deputado federal. E como eu estava com o processo da Spoofing à época, e com as cautelares que me proibiam de acessar a internet e trabalhar, eu visava a esse indulto. E foi oferecido no dia”, declarou.

Durante a reunião, que supostamente foi intermediada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o hacker afirma que o ex-presidente questionou se ele seria capaz de invadir as urnas eletrônicas para testar a integridade dos equipamentos.

“Apareceu a oportunidade da deputada Carla Zambelli, de um encontro com o Bolsonaro, que foi no ano de 2022, antes da campanha. Ele queria que eu autenticasse… autenticasse a lisura das eleições, das urnas. E por ser o presidente da República, eu acabei indo ao encontro. […] Lembrando que eu estava desemparado, sem emprego, e ofereceram um emprego a mim. Por isso que eu fui até eles”, disse.