Brasil, 03 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Polícia Federal pede quebra de sigilos fiscal e bancário do ex-presidente Bolsonaro

Publicado em atualizado em 14/08/2023 às 16:01

A Polícia Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a quebra do sigilo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida foi solicitada após a operação de hoje (11), que mirou um esquema de desvio e venda no exterior dos bens dados de presente à presidência em missões oficiai=

O pedido é pela quebra do sigilo fiscal e bancário de Bolsonaro.Segundo o UOL, fontes na PF assinalam que o objetivo é saber se o dinheiro da venda das joias chegou até Bolsonaro.

A PF aponta que os recursos gerados com as venda dos bens eram repassados a Bolsonaro em dinheiro vivo. Outros indícios da participação do ex-presidente se deve ao fato de as joias serem levadas ao exterior durante viagens presidenciais em aviões da FAB.

“Os valores obtidos dessas vendas eram convertidos em dinheiro em espécie e ingressavam no patrimônio pessoal do ex-presidente da República, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores”, diz um trecho da manifestação da PF ao STF.