O Vila Nova analisou o mercado e acertou nesta sexta-feira com o técnico Marquinhos Santos para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chega para substituir Claudinei Oliveira, demitido após sequência negativa.
Marquinhos Santos estava sem clube desde sua saída do Paysandu, no final de junho. Será a primeira passagem do treinador de 44 anos pelo time goiano. O Vila Nova chegou a sondar outros técnicos, como Jorginho e Gilson Kleina, mas não obteve avanço.
Um dos nomes na nova geração de treinadores, Marquinhos Santos começou no Coritiba em 2012 e tem passagens por Bahia, Figueirense, Fortaleza, São Bento, Juventude, Chapecoense e Ceará.
Seu trabalho de maior destaque foi no América-MG, em 2021, quando terminou o Campeonato Brasileiro em oitavo lugar, classificando a equipe pela primeira vez à Copa Libertadores da América.
Neste ano, comandou o Paysandu, entre Série C, Campeonato Paraense e Copa Verde, em que foi vice-campeão, perdendo para o rival Goiás. Ao todo, foram 13 partidas com três vitórias, seis derrotas e quatro empates.
O treinador deve estrear na segunda-feira, contra o Juventude, às 18h, pela 22ª rodada da Série B. O time não vence há cinco jogos, sendo quatro derrotas e um empate. Presença frequente no G-4 e líder por quatro rodadas, a queda livre fez o clube chegar à sétima colocação, com 35 pontos, a três do G-4.