Brasil, 03 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

“Sou totalmente inocente”, diz padre Robson na volta à celebração de missas

Publicado em atualizado em 06/08/2023 às 09:17

Padre Robson de Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre a volta da celebrações de missas e das acusações de desvios na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

O sacerdote foi acolhido pela Arquidiocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo e deve celebrar a missa de Dia dos Pais, no próximo domingo (13).

No vídeo divulgado nas redes sociais, o padre explica que as suspensões começaram há um ano, mas foram extintas por determinação do Superior Geral de Roma.

Além disso, ainda afirma que o período de silêncio dele é um procedimento adotado devido ao sigilo do processo canônico, com o objetivo de não atrapalhar as investigações.

O padre Robson de Oliveira foi alvo da Operação Vendilhões, em 2020, época que era reitor da Basílica Divino Pai Eterno, em Trindade, e presidente da Afipe.

Ele foi acusado de desvio de dinheiro de doações para compra de bens de luxo, entre eles uma fazenda em Abadiânia, no valor de R$ 6 milhões, e uma casa de praia na Bahia, de R$ 3 milhões.

O religioso foi denunciado pelo Ministério Público (MPGO) por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Em abril de 2022, todos os processos contra ele foram arquivados definitivamente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Veja: