O Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás apreendeu nesta sexta-feira (4) 150 quilos de cocaína em um laboratório de refino de drogas em Goiânia. Uma pessoa foi presa e houve um prejuízo ao crime estimado em R$ 11,3 milhões.
A ação aconteceu quando em patrulhamento na cidade de Brazabrantes – próximo a capital – , a equipe militar realizou a abordagem a um veículo de cor cinza, sendo localizado em seu interior 1,7 kg de cocaína fracionada e embalada para a venda.
O suspeito, então, levou os policiais até o endereço usado para o refino da cocaína, no setor Parque Oeste Industrial. No local, foram encontrados vários tambores contendo a droga em sua versão mais pura, além de diversos equipamentos e materiais para a preparação da cocaína, desde sua produção, pesagem e até embalagem, condicionando-a ao comércio. Segundo a corporação, também foram encontrados vários pacotes com comprimidos de ecstasy, maconha, pasta base, além de um pequeno cultivo de “maconha gourmet”, a qual também possui um alto valor comercial.
Todo o material apreendido, bem como o autor foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Goiânia.
O que foi apreendido:
– 150 kg de cocaína apreendidos;
– 330 comprimidos de ecstasy apreendidos;
– 2,64 kg de maconha apreendidos;
– 03 balanças de precisão e uma balança industrial apreendidas;
– 01 equipamento de embalagem à vácuo;
– 01 veículo apreendido;
– 01 pessoa detida em flagrante;
– prejuízo para o crime: R$ 11.314.580.