O governador Ronaldo Caiado afirmou nesta terça-feira (25) que se surpreendeu com a notícia de que o Incra havia autorizado uma invasão de terra em Hidrolândia.
Por meio de seu perfil no Twitter, Caiado disse que a área é propriedade do instituto e “não há o que fazer”. Contudo, ele ressaltou que não permitirá invasões em áreas públicas e particulares no estado.
“Agora, por incrível que pareça, a invasão foi autorizada e, como se trata de uma área de propriedade do Incra, do Governo Federal, não há o que fazer”, assinalou.
“Entretanto, faço questão de informar que as áreas públicas e particulares no Estado de Goiás não sofrerão invasão. Em Goiás, continuará prevalecendo a ordem e o princípio do direito à propriedade privada”, sublinhou.
De acordo com o governador, invasões como essa autorizada pelo Incra servem apenas para “fomentar a desordem”.
Essa é a segunda vez no ano que o MST ocupa a antiga Fazenda São Lukas, em Hidrolândia. Em março, a Superintendência de Patrimônio da União de Goiás, órgão vinculado ao Ministério da Economia, disse ter iniciado as tratativas com o braço estadual do Incra para incluir a propriedade nos programas de reforma agrária.