Brasil > ‘Aventura jurídica malsucedida’, diz juiz sobre ação de Carla Zambelli contra comprovante de vacinação

‘Aventura jurídica malsucedida’, diz juiz sobre ação de Carla Zambelli contra comprovante de vacinação

Uma “aventura jurídica malsucedida”: foi assim que o juiz da 11ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, Renato Augusto Pereira Maia, classificou a ação da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL) contra o decreto do governo de SP estabelece a obrigatoriedade do comprovante de vacinação para servidores públicos.

De acordo com o jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, o magistrado disse existir uma “imperiosa improcedência’ dos pedidos feitos por Zambelli e a condenou ao pagamento de uma multa por litigância de má fé.

“A eficácia das vacinas é resultado de uma conjunção de esforços mundiais, estudos, investimentos, sendo fato incontestável sua eficácia. Negar a eficácia da vacina é negar a ciência e menosprezar o trabalho de inúmeros cientistas e pesquisadores que dedicaram horas de esforços para mitigação dos efeitos dessa pandemia, a qual, só no Brasil, matou 621 mil pessoas”, ressaltou o juiz nesta quinta-feira (20), no despacho sobre o caso.

Renato Augusto também determinou que a parlamentar pague uma multa de cinco salários mínimos e destacou que ela tinha conhecimento de que há precedentes contrários à sua solicitação e por isso a condenação por litigância de má-fé.

Compartilhe:  

Outras Notícias