Brasil, 26 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Operação policial cumpre 20 mandados de prisão contra torcidas organizadas

Publicado em

Operação Avalanche, que investiga membros de Torcidas Organizadas em Goiânia e Tocantins, já cumpriu 15 mandados de prisão, enquanto uma pessoa encontra-se foragida. Ao todo, são 20 mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início na noite do dia 30 de abril deste ano, após uma partida do Campeonato Brasileiro da série B, ocasião em que um ônibus com torcedores do time Vila Nova, ao entrar no setor Jardim Maranata, em Aparecida de Goiânia.

Na ocasião, foi interceptado por um grupo de indivíduos integrantes de torcida organizada rival, denominada Força Jovem “garavelokos” (Goiás). Os membros utilizaram armas de fogo, paus e pedras, além de depredarem todo o ônibus, passaram a atacar os passageiros indiscriminadamente, subtraíram os aparelhos celulares e camisas de dois torcedores, lesionaram o motorista do ônibus e ainda ameaçaram com arma de fogo a socorrista do Samu, que teria sido acionada para atender os feridos. 

Nesta data, duas vítimas foram severamente agredidas com chutes, socos e pauladas na região da cabeça, que só não morreu pela chegada equipes da Polícia Militar de Goiás.