O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) definiu as duas listas tríplices com nomes dos integrantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) que foram eleitos e, agora, concorrem às vagas de desembargador do próprio tribunal, destinadas ao Quinto Constitucional.
A sessão extraordinária para deliberação da lista foi presidida pelo desembargador Carlos França, nesta segunda-feira, 10. As vagas surgem a partir da criação de 26 novos cargos de desembargador, estabelecida pela Lei nº 21.630, de 17 de novembro de 2022.. França ressaltou que a lista será encaminhada ao governador ainda hoje para que ele faça a escolha.
Assim, o MP-GO terá direito a duas das cinco vagas de desembargador reservadas ao Quinto Constitucional, especificamente as 14ª e 15ª vagas. As outras três serão preenchidas por membros da OAB-GO. Os advogados também já foram escolhidos após a formação de listas sêxtuplas da entidade e listas tríplices pelo TJ-GO. Inclusive, foram nomeados pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado (UB).
Confira os nomes dos indicados:
14ª vaga:
15ª vaga: