Brasil, 04 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Depois de tiro esportivo, médico Ismael Alexandrino agora vira relator do Estatuto do Torcedor

Publicado em atualizado em 11/07/2023 às 14:03

O médico Ismael Alexandrino (PSD) foi eleito deputado federal em Goiás levantando a bandeira da Saúde Pública. Embora fosse uma figura desconhecida e tivesse pouca intimidade com os temas estaduais, Alexandrino explorou na campanha a sua experiência como titular da Secretaria da Saúde na gestão do governador Ronaldo Caiado – muito embora tenha sido, ele e o irmão, alvos de operação policial por irregularidades numa organização social (OS). 

Ocorre, enfim, que Alexandrino é médico e foi eleito para aplicar sua experiência para atuar apresentando projetos e atuando no âmbito da Comissão da Saúde da Câmara dos Deputados. Mas não foi o que restou acontecer. O deputado é uma nulidade nesta área. Não se tem notícia de qualquer iniciativa substantiva dele para melhorar a Saúde Pública em Goiás e no Brasil.

Antes pelo contrário. A notícia que se tem do trabalho parlamentar de Alexandrino não tem nada a ver com sua expertise e seu perfil profissionais. Ele se dedica com afinco na Câmara dos Deputados à Subcomissão de Tiro Esportivo, da qual é presidente. Um contra senso para um médico que deveria estar comprometido com a vida e não com armas de fogo, mesmo para uso recreativo.

Agora, é noticiado que Alexandrino queima pestanas na Comissão de Esportes da Câmara, onde trabalha para alterar o Estatuto do Torcedor. Ou seja: o que faz o deputado eleito por Goiás que cuida de tiro esportivo e de torcidas de futebol, mas é omisso na questão da Saúde Pública? 

É bom que o eleitor saiba que Alexandrino é um deputado do baixíssimo clero e que, como médico e ex-secretário da Saúde, não tem nada a oferecer em benefício da melhoria da qualidade de vida da população que o elegeu,

Tiro esportivo e torcidas de futebol: com certeza, não foi para tratar disso que ele foi eleito.