O surgimento de uma legião de candidatos de oposição em Senador Canedo aponta forçosamente para o enfraquecimento do prefeito Fernando Pellozo, que acaba de trocar o PSD do senador Vanderlan Cardoso, seu antigo padrinho político, pela União Brasil do governador Ronaldo Caiado.
O raciocínio político é simples: se Pellozo estivesse bem – levantamento estimulado recentemente divulgado pelo instituto Goiás mostra que ele tem apenas 22% das intenções de voto – ninguém se animaria a enfrentá-lo nas urnas.
Daí, o grande número de postulantes à sucessão muncipal, a começar por Izaura Cardoso (PSD) mulher de Vanderlan, cujo nome tem aparecido com frequência nas especulações polítcas na cidade como eventual postulante.
A ex-primeira dama Eliete Gonçalves também pode concorrer ao cargo de prefeita com apoio do marido, o ex-prefeito Misael Oliveira (PTB).
Dois nomes disputam ser candidatuta pelo MDB: Alexandre Braga, empresário e jornalista, e Henrique Arantes, ex-deputado estadual. O ex-prefeito Divino Lemes (PDT), se for liberado pela Justiça,, também deve ser candidato.
Há ainda uma possível candidatura do atual presidente da Câmara de Vereadores, Carpegiane Silvestre (Patriota).