Brasil, 22 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiânia

Pesquisa Paraná aponta que já há um perdedor na capital: Vanderlan Cardoso

Publicado em atualizado em 06/07/2023 às 11:15

A pesquisa do Instituto Paraná sobre o cenário eleitoral de Goiânia não indica um eventual vencedor na capital, até porque o líder no levantamento, Gustavo Mendanha, que aparece com 34%, pode ter impedimento legal para emplacar sua candidatura. Mas, se não indica um vitorioso, a pesquisa aponta que já há um perdedor: o senador Vanderlan Cardoso, do PSD. 

Vanderlan é um nome bastante conhecido dos goianienses. Ele vem disputando sucessivamente as eleições para prefeito da capital. Por isso mesmo, esperava-se que ele ostentasse números mais robustos no levantamento do que os magros 16% que alcançou. Para quem disputou o segundo turno com Maguito Vilela em 2020, é muito pouco.

O baixo desempenho de Vanderlan – que, segundo a pesquisa Paraná está empatado com a petista Adriana Accorsi e 18 pontos percentuais atrás de Mendanha – pode ser explicado pela fama de político que não agrega, age apenas em interesse próprio e muda de partido como troca de paletó no Senado. 

Vanderlan já passou por quase uma dezena de legendas e cultiva o perfil de candidato que não vence eleições majoritárias – exceção feita para o mandato de prefeito de Senador Canedo. A eleição de senador em 2018 se deu porque havia duas vagas e ele foi eleito na carona de Jorge Kajuru, além de ter sido benefciado pelos problemas de Marconi Perillo com a Polícia Federal na

A pesquisa Paraná, portanto, antecipa o que parece ser a sina de Vanderlan em Goiânia: se disputar a eleição de prefeito da capital, vai perder mais uma vez.