Brasil, 04 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Mesmo condenado e declarado inelegível, Bolsonaro diz que “não está morto”

Publicado em atualizado em 03/07/2023 às 11:34

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (30) que “não está morto” politicamente após ser condenado e considerado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além disso, Bolsonaro afirmou que pensa em recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Em entrevista coletiva, feita em Belo Horizonte (MG), Bolsonaro afirmou que “acredita ter sido a primeira condenação por abuso de poder político” e que ela se trata de um “crime sem corrupção”.

O ex-presidente ainda criticou a postura do TSE, alegando que foi proibido de “até de fazer lives” da casa dele – no caso, o Palácio da Alvorada, em Brasília.

Além disso, Bolsonaro alegou também que o TSE “trabalhou contra as suas propostas” e que ele, durante o mandato, respeitou a Constituição, “muitas vezes a contra gosto”.

Bolsonaro diz que levou “uma facada nas costas” após decisão do TSE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (30) que levou “uma facada nas costas” após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o tornar inelegível por oito anos. A declaração de Bolsonaro foi feita nesta manhã à imprensa, em Belo Horizonte (MG).