A passagem de comando de nove regionais da Polícia Militar de Goiás foi realizada nesta sexta-feira (21,)durante solenidade no Quartel do Comando-Geral da PMGO. As mudanças nos postos de comando da corporação vêm acontecendo desde o início da gestão, como parte de um planejamento estratégico da segurança pública, orientada pelo governador Ronaldo Caiado.
O secretário de Segurança Pública de Goiás lembrou que foco da gestão é o reconhecimento do trabalho da tropa. “Desde o início do governo Ronaldo Caiado, nós temos valorizado o mérito, reconhecendo aqueles profissionais que mais estão se entregando em prol da população de bem do Estado de Goiás. Isso tem norteado não só as funções dos comandos, mas também os processos de promoção”, acrescentou.
As alterações ocorreram no 1º CRPM, que tem como área de cobertura toda região de Goiânia, também conhecido como Comando do Policiamento da Capital; no 4º CRPM, com sede na cidade de Goiás e atuação em 28 municípios; no 6º CRPM, sediado em Itumbiara com cobertura do policiamento em 11 cidades; no 10º CRPM, cujo comando está instalado em Ceres e atua em 19 municípios; no 11º CRPM, instalado em Formosa e com abrangência de cobertura em oito cidades; 12º CRPM, com sede em Porangatu e responsável pela área de policiamento em 14 municípios; no 16º CRPM, comando criado em 2019, sediado em Trindade e com abrangência em 20 cidades; no 18º CRPM, instalado em Uruaçu com comando do policiamento de nove municípios; e, por fim, do 19º CRPM, comando criado em 2021, em Caldas Novas, e com abrangência em 13 cidades.